Logomarca Brioembryo

APRESENTAÇÃO

serviços brio

O Brio é o primeiro laboratório fixo instalado no Estado do Tocantins, na cidade de Araguaína, norte do Estado, região limítrofe dos Estados do Maranhão e Pará. Esta equipado para operar com as mais diversas e avançadas biotecnologias.

O diferencial do Brio é a concepção de uma forma de trabalho única. “Cada proprietário, porteira adentro, tem suas realidades, suas dúvidas, seus funcionários, seus animais, respeitamos seu sistema de produção e tentamos adequá-los aos novos paradigmas do agronegócio. As biotecnologias são importantes, mas o manejo nutricional, sanitário e reprodutivo, além do treinamento da mão de obra, instalações e monitoramento dos dados, são a nossa meta e nosso compromisso. Não há biotecnologia boa se não houver um histórico de ações adequadas a cada propriedade”. Juliano Franco.

Além do pioneirismo no Estado do Tocantins (desde 2005), em agosto de 2008 o laboratório Brio passou a operar no Estado do Maranhão na cidade de Santa Inês, dentro da Fazenda Nelore da Agropecuária Maratá, criamos então o primeiro e único laboratório do Maranhão em 2008, após alguns anos, continuamos operando no Estado do Maranhão, assim como em todos os outros da região Norte, mas com um único laboratório, a matriz que continua em Araguaína –TO.

Desde 2005 o laboratório Brio começou seus primeiros serviços com embriões in vitro, mas somente em 2007 conseguimos firmar uma parceria sólida e honesta, com o laboratório Vitrogen e em 2014 iniciamos nossos trabalhos sem nenhum tipo de parceria, ou seja, o laboratório que era 100% tocantinense, hoje é um pouco mais ainda.

Estamos antenados em todas as novidades do mercado e a pesquisa faz parte da nossa rotina, temos projetos em andamentos, sob a tutela do CNPq e grandes pesquisadores estão compartilhando estudos com o nosso laboratório.


A EQUIPE

O laboratório de Fertilização in Vitro - Brio - é dirigido pelo Médico Veterinário Juliano Franco de Souza, graduado pela Universidade Federal do Paraná; Mestre em Reprodução Animal, pela Universidade do Estado de São Paulo; Pós graduado em Julgamento de Raças Zebuínas pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba. Coleciona em seu currículo além de vários títulos, vários cursos, trabalhos científicos e congressos ligados a reprodução na bovinocultura.

A equipe ainda conta com os técnicos do laboratório a zootecnista Mirian Cardoso no laboratório de produção de embriões in vitro, além do Médico Veterinário Juliano Franco de Souza e o auxiliar de laboratório Olai de Azevedo. Acompanhando as atividades há uma constante equipe de estagiários que são treinados pelo laboratório, auxiliando na formação destes profissionais oriundos de diversas instituições do país.

Segundo o Médico Veterinário Juliano Franco “a equipe deve ser coesa, pequena e eficiente, capacitada para tais procedimentos e responsável, portadora do gen caráter bom, honesta e eficiente”